terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Situações no jogo Parte I




No jogo surge As Montanhas na casa ADAGA, tendo à sua frente a carta A Foice na casa COROA.

Temos aqui duas cartas profundamente negativas.

Revela uma desmotivação completa por parte do consulente (a incapacidade de conseguir a metamorfose).
Indica o isolamento, a solidão, o silêncio (uma pessoa raivosa, auto destrutiva, incapaz de se libertar dos seus medos irracionais; autênticos venenos).

Indica a solidão, visto que a própria carta é a representação da mais pura energia negativa. 
A solidão é a desconexão com o divino/Universo e mostra uma pessoa à deriva (obstáculos, atrasos, bloqueios). 

Fala da pessoa calada, fria, tímida, que não fala, que não expressa, que tem medo de falar na presença dos outros, incapaz de falar do seu intimo pelo medo do julgamento e da crítica dos outros.

Visto que esta é uma casa de água (o aprofundar do relacionamento íntimo com o outro) vai falar da intimidade do casal, então, vai revelar a impotência sexual, a desmotivação, a morte do interesse sexual pelo outro.
Numa tiragem para um homem revela o desdém sexual pela companheira (Perséfone).
Numa tiragem para uma mulher, revela frigidez, problemas sexuais provenientes da sua infância e/ou adolescência (principalmente com a presença no jogo da carta A Criança [factos dos 7 aos 14 anos]), frustração, receios.

No caso de ter a presença da carta O Urso na casa do PUNHAL (a casa I impõe sempre a sua influência), isso trazia novos elementos ao jogo; a inveja, a avareza, o ciúme doentio, a raiva explosiva e descontrolada.

Na doença, mostra uma morte solitária e fria (foice de Saturno na COROA).
Também pode revelar atrasos no recebimento de dinheiro por parte de outros (um corte no fluxo do financiamento que pode causar a falência, revela A Foice na COROA).

Na casa da COROA, a presença da Foice (CORTE) também é uma força oposta; em virtude que a casa COROA representa os valores, as posses, o desejo de ter dinheiro, os talentos naturais, a segurança material e física, o que é ambicionado, a atracção da prosperidade etc.
·       
::       


1 comentários:

MLF disse...

Nossa, cartas pesadas mesmo! Estou muito impressionada com a sua interpretação - como você conseguiu tirar tanta informação de apenas duas cartas! Surpreendente!

Infelizmente nunca consegui aprender o Petit Lenormand direito para ler com fluência. Acho um jogo fascinante!