sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

ESPECIAL: Os símbolos intuitivos cármicos




As lâminas A Árvore (#5) e A Chave (#33) são consideradas como indicadores de padrões cármicos (Karma/Dharma, Passado/Destino).
O eixo A Árvore ou A Cauda do Dragão / A Chave ou a Cabeça do Dragão mostra-nos o real sentido evolutivo da nossa jornada existencial (assumir o destino e tudo aquilo que devemos vir a Ser).
A Árvore (incorporando A Cauda do Dragão ou o Nódulo Sul) com as suas raízes entrelaçadas no centro da terra representa a Cauda do Dragão; todos aqueles padrões de comportamento e condicionamentos de memórias e de hábitos adquiridos que trazemos do passado (tudo aquilo que é nefasto e que vem ancorado ao próprio Ser).
A Chave (incorporando A Cabeça do Dragão ou o Nódulo Norte) serve para desbloquear o destino.
Trata-se do propósito desta experiência actual, o grande objectivo a atingir, o nosso Dharma (o caminho da Alma).



No jogo, o símbolo intuitivo A Árvore ilustra principalmente situações de saúde e energia circundante.
No entanto, este símbolo também revela factos cármicos (como por exemplo, ligações a almas gémeas).
Esta lâmina por si só é neutra (é possuidora de uma energia Yin), mas é bastante influenciável pelas possíveis lâminas vizinhas (especialmente por lâminas pérfidas que surgem pelo seu lado direito).
                               >> Exemplo: surgindo a lâmina O Ataúde (#8) à sua direita, este símbolo intuitivo deve ser interpretado como um aviso de saúde relevante sobre o estado físico do consultante (algo com possíveis conotações a vidas passadas).






No jogo, o símbolo intuitivo A Chave representa o presente, o aqui e agora (mas sempre com uma ligação intima para com o passado caracterizado pela Árvore).

O interessante aqui é que esta Chave permite abrir a porta do destino ainda desconhecido.
Uma das suas particularidades é que esta lâmina fornece várias pistas (percepções intuitivas) com o objectivo de resolver os problemas procedentes de tudo aquilo transcorrido, agindo no presente para criar um futuro melhor (o caminho da alma).


0 comentários: