sábado, 24 de agosto de 2013

Intuindo através dos símbolos do Pequeno Jogo #1





O CAVALEIRO

O TREVO

O consulente [O CAVALEIRO] corre em direcção a um objectivo de vida e tem a sorte [TREVO] de o concretizar num breve espaço de tempo.






 1+2



O CAVALEIRO

O TREVO

AS NUVENS

O consulente corre em direcção a um objectivo que, infelizmente, não vai conseguir concretizar, causando assim frustração.





 1+2+6






 


sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Leitura e processo intuitivo alimentado pelos símbolos do Pequeno Jogo











Tal como vou exemplificar neste post, o processo intuitivo (o chamado insight) é o elemento mais importante na interpretação dos símbolos intuitivos.

O significado das cartas, as palavras-chave e as polaridades das mesmas, nunca deverão ter preponderância perante o insight.

O intérprete deverá ter sempre em mente que a principal função dos símbolos (as cartas) é o de alimentarem o processo intuitivo do sensitivo.

Case Study:

O Nando granjeou uma doença grave e recorreu ao Oráculo com o objectivo de dissipar dúvidas sobre esta situação preocupante.

São extraídas oito cartas:

O símbolo intuitivo A FOICE, juntamente com O RAMO DE FLORES, vai profetizar um período de muitas preocupações, especialmente a nível emocional.

·         Intuitivamente, estas cartas vão revelar um insight (na mente do sensitivo): Nando a perder o sorriso nos seus lábios quando alguém, presumivelmente, um médico, lhe transmitir a urgência de uma intervenção cirúrgica [aqui a FOICE afigura o próprio bisturi do médico, encarnado pelo CAVALEIRO].

Os símbolos OS RATOS e OS PEIXES vão falar das inquietações e os dos momentos de enorme stress que vão ser vivenciados pelo consulente.

·          Intuitivamente, OS RATOS representam a própria doença, um indício de “apodrecimento” interior do próprio corpo (peixe) de Nando.

O CAVALEIRO e AS MONTANHAS vão reflectir um caminho longo, difícil de ser trilhado, mas que, certamente, será superado.

·         Aqui surge um insight do médico [CAVALEIRO] a tratar do Nando; uma intervenção bastante complicada [MONTANHA].

Por último, os símbolos A ÂNCORA e O CORAÇÃO vão falar para Nando sobre a necessidade de ter coragem, perseverança e determinação para superar esta fase difícil sua vida.

·         Este insight revela que tudo vai ser superado [A ÂNCORA fixa em local seguro] e que Nando vai sobreviver [O CORAÇÃO a fervilhar de vida].