terça-feira, 5 de março de 2013

A escolha forçada!




Hoje vou demonstrar como extrair o máximo potencial das cartas do Pequeno Jogo através da leitura do Homem Vitruviano.

Assim…

Na posição #1 temos O ATAÚDE (este símbolo intuitivo, nesta posição, revela o tipo de energia que o consulente encerra, esotericamente, na sua cabeça).

Esta carta é muito importante, porque desempenha a figura do regente (JUIZ) desta mesma consulta.

Na posição #2 (a primeira Testemunha ou a Testemunha do Passado) temos o símbolo intuitivo O Punhal (nos Pés do consulente).

Na posição #3 (a segunda Testemunha ou a Testemunha do Futuro) temos a carta Os Caminhos Cruzados (na Mão Esquerda Homem Vitruviano).

Atenção, a posição #4 vai revelar o Futuro (positivo ou negativo) tendo em consideração as cartas inseridas nas posições 2+3 (as duas testemunhas do tribunal oracular, tal como acontece na Geomancia).

Análise dos Símbolos Intuitivos (interpretadas pelos seus próprios significados):

O ATAÚDE: revela a necessidade de uma transformação radical.

Este símbolo intuitivo também fala de perdas tanto no plano emocional como no material ou de doenças graves.

Nesta leitura, este assunto, ou seja, uma mudança de opinião ou até mesmo o assumir de uma nova conduta perante alguma situação especifica), é o cerne em questão (revelado pelo regente da consulta enquanto entidade própria).

O Punhal anuncia a agressividade, a traição, a violência verbal ou física.

Também pode ser considerado como um símbolo sexual, visto que representa de uma forma abstracta o falo masculino.

 A carta Os Caminhos Cruzados indica o livre arbítrio, as várias opções, as dificuldades da vida, a decisão de prosseguir pela mesma trilha ou (por escolha intrínseca) o retroceder.

A mensagem das cartas:

Tendo em conta a correlação entre as cartas localizadas no Pé e na Mão Esquerda do Homem Vitruviano, assim como o significado esotérico da carta regente desta leitura (O ATAÚDE), esta mensagem oracular recai na necessidade do consulente ter de fazer uma ESCOLHA FORÇADA (perante a situação que está a vivenciar). 





0 comentários: