segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Uma comparação entre o Baralho Cigano Russo e o Pequeno Jogo




A Âncora em posição 3 e O Urso em posição 1

Estes símbolos intuitivos falam sobre dúvidas (sobre o assunto em questão) e sobre a necessidade de ter em atenção as escolhas (opções) desencadeadas.

A Âncora, nesta posição (Leste), indica dúvidas sobre o destino pretendido (o tal porto seguro a ser ancorado) e O Urso, na posição 1 (Norte), fala da necessidade de actuar de forma prudente, de assumir o instinto de sobrevivência.

 Em uníssono (Norte=Cabeça, Leste=Mão Esquerda (tendo em conta o sentido do Homem Vitruviano) estas cartas vão falar da necessidade de consciencialização (para um futuro positivo; Oeste=Mão Direita) e tendo em conta a caminha trilhada (Norte/Sul ou Cabeça/Pés).

Isso é realmente o que tu queres?


Conseguires essa situação específica é assim tão importante?


No Pequeno Jogo, estas duas mesmas cartas, falam de forma eloquente sobre uma evidente segurança financeira (O Urso robustece e A Âncora estabiliza).

As cartas são as mesmas, no entanto, a mensagem é completamente diferente na sua essência; a mensagem intuitiva vinda do Baralho Cigano Russo valoriza a consciencialização (direcção a tomar na vida) e a mensagem do Pequeno Jogo responde afirmativamente à questão colocada.

Isto acontece em parte, devido às chamadas posições das cartas do Baralho Cigano Russo (os quatro Pontos Cardeais) e na realidade, a orientação das caravanas ciganas (da Ferradura  [TERRARoda [ÁGUA] e do Punhal [FOGO] à Moeda [AR]).

 Afinal, o Pequeno Jogo também pode ser jogado de forma análoga; através do método “Perto do Homem/Mulher, Longe do Homem/Mulher” ou seja, 3 elementos frente à ÁGUA, 3 elemento frente ao FOGO).

Suplementar:

No baralho cigano Russo, o spread único deste baralho é realizado em forma de quadrado mágico (a influencia dos quatro elementos na vida quotidiana dos ciganos) e é composto por 25 (50) cartas.





0 comentários: