segunda-feira, 27 de junho de 2011

Sobre os Símbolos e a Intuição



Os Símbolos
Os símbolos permitem uma profunda exploração mental, na verdade, trata-se de uma ilimitada associação de idéias e do livre fluxo das emoções.
 Oswald Wirth costumava dizer que "Um símbolo pode ser sempre analisado a partir de um número infinito de pontos de vista, e que cada um tinha o direito de descobrir no símbolo um novo significado correspondente à lógica das suas próprias concepções."
Uma tiragem do Pequeno Jogo pode levar a mente humana a uma trilha ilimitada de associações, tal é a força do imaginário simbólico contido nas suas 36 cartas.
Este baralho é um maravilhoso puzzle  composto por 36 peças unicas e mais um conjunto ilimitado de referencias cruzadas e pistas subtis (no grande maioria dos casos, totalmente impercetiveis frente a leitores incautos).
O segredo de uma boa leitura intuitiva está sempre oculto nos símbolos que se encontram infundidos dentro dos próprios símbolos do jogo.
A Intuição
intuição é uma percepção extra-sensorial (PES ou Psi-Gamma), trata-se de algo vivido de forma independente dos cinco sentidos; da visão, audição, tacto, olfato e paladar.
Para mais elementos sobre a PSI clique aqui.


0 comentários: